Segunda-feira, 12 de Março de 2012

Hoje a nossa aula começou logo pela manha visto que até ajudava ter a tarde livre. Com este pensamento em mente fomos à aula, sendo, esta semana, leccionada pelo Prof. Caixinha e o Prof. Benjamim Junior. Foi abordada a Demo Técnica, e o que se pretendia com esta.

Após a exposição teórica continuámos o desenvolvimento das demos. No nosso caso, a demo gráfica está praticamente desenvolvida necessitando de uns ajustes sugeridos pelo professor Pedro Amado (Correcções apontadas em comentário).

A demo técnica segue num bom caminho e parte da aula de hoje serviu para "combater" com um bug** na implementação da realidade aumentada. De resto o que nos propomos, para a demo técnica, passa pela implementação de:

E para ser mesmo completo (mas talvez não possível nesta fase):

 

#cenas offtopic:

Vamos ver se conseguimos trabalhar rápido para entregar antes de sexta-feira e ter um fim de semana prolongado visto que este passou-nos ao lado. :)

**Um verdadeiro bug andou a passear hoje pela sala. Era amarelo e voava. Fica o mistério. ;)




2 comentários:
De danielfsilva a 12 de Março de 2012 às 22:49
COMENTÁRIO DO PROFESSOR PEDRO AMADO À DEMO TÉCNICA:

Olá rapazes!

Gosto muito. Mesmo. Acho que a montagem/planos/ritmo estão porreiros. A informação (créditos) também estão OK (podem só incluir um link para o blog no pp. vídeo?)

De qualquer forma podem melhorar um pouco a narração e reforçar o "porquê" do uso da app no final do vídeo. Acaba só por parecer um jogo sem consequência…? Vejam com o vosso orientador p. f.

Mas acima de tudo gosto muito. Mesmo. Mais perto do final percebi que estão a fazer um Demo total da aplicação, o que é ótimo, mas não podem perder de vista o desenvolvimento objetivo dos módulos prioritários, ok?

Se ainda puderem/quiserem melhorar aqui vão algumas sugestões (para verem no grupo e com o orientador?)

- Algumas informação ainda estão meio crípticas como "ir ao próximo PI..."

- No ecrã "é só jogar" incluem um ecrã de tutorial que não referem na narração, nem explicam. Abrandem aqui e acrescentem a informação em falta.

/* Se os ecrãs (no vídeo, ou num documento de storyboard anexo) estivessem identificados com códigos (tipo A.1, C23, etc...) era mais fácil dar indicações perceber a estrutura da aplicação (em desenvolvimento, claro). */

- "Clicando no botão de opções do telemóvel tens acesso..." aqui explicam uma série de coisas que:
a) Não vemos no ecrã;
b) não estão clarificadas para a aplicação…

quem não está por dentro das interfaces de Android, nem está por dentro do vosso projeto não entende. Expliquem, ou forneçam uma ligação para os documentos no blog (pode ser um link para mais infos no vídeo?)

- "item aleatório... item lendário" não se entende (nem a própria narração, nem a informação fornecida - link para o blog onde falam disto?)

- Melhorar (o plano do vídeo?) da parte (da mesa) do combate. Não se percebe que estão os dois de forma síncrona a validar o tag da mesa para colocar os jogadores em cena. E a realidade aumentada? perdeu-se?

Gosto muito do combate (health bar!)

Trocas? Uau! Isto está a ficar mesmo complexo!!! Não me lembro de terem mencionado isto...

Mesas de inventário!!! Gosto!... Mas, mais uma vez… complexo! Vejam bem com o vosso orientador o que querem e até onde vão poder desenvolver, ok? Isto está a ficar mesmo (fixe e) complexo!

/* Acrescentem informação na página do sapo da descrição do vídeo (p. ex. um pequeno resumo dos objetivos da entrega e com links para o blog?) */

/* (depois da troca) */
- Economias? Então não eram só pontos obtidos pela descoberta de enigmas?
Como se obtêm?


De caixinha a 13 de Março de 2012 às 20:05
Esse bug na Sala foi esmagado pelo Nuno!!!!
Um autêntico Bug Killer...



Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

.tags

. todas as tags

.links
.subscrever feeds